Sobre

O CadeMeuFretado? é um sistema de geolocalização de ônibus fretados com o objetivo de servir os passageiros com informações sobre a localização de seus transportes em tempo real durante seus horários de funcionamento por qualquer dispositivo com acesso a internet.

Foi desenvolvido por um usuário de ônibus fretado em tempo real, o objetivo é ajudar os usuários desse sistema no seu dia a dia, em dias de trânsito, chuva, atrasos para sair do trabalho.

Vantagens:

Para o Passageiro

Para o Coordenador

Para o Motorista

Como funciona?


Um celular equipado com antena de GPS e acesso a internet manda as informações de localização do onibus para um servidor.
As informações são armazenadas no servidor e disponibilizadas na internet.
A localização fica disponível no site que pode ser acessado de qualquer dispositivo com acesso a internet, e nos aplicativos para Android e iPhone.


Perguntas Frequentes

Porque não usar um rastreador convencional?

Além do alto custo, tem código fechado, portanto não podem ter seu intervalo de atualização alterado.
São atrelados ao site do fabricante sem flexibilidade de acesso e muitas vezes as consultas só funcionam através de SMS.

É preciso fazer algum tipo de instalação?

Não, basta ligar o aparelho na tomada do ônibus, ou carregador veícular.

Existe alguma taxa além da mensal?

Não, não é cobrada nenhuma taxa de instalação, contratação ou recisão.

Porque não usar o Google Latitude, Find my friends, ou qualquer outro app de localizar celular?

Aplicativos de perda de celular que localizam o aparelho como o SeekDroid ou Android Lost ou aplicativos que compartilham a localização com os contatos como o Google Latitude no android, e o find my friends ou find my phone da apple tem o mesmo principio do sistema CademeuFretado.

As informações de localização são enviadas para o servidor que podem ser consultadas pela internet, o problema é que nenhuma dessas soluções atende ao propósito porque:

1- não compartilham a velocidade atual do dispositivo.
2- não estimam nem armazenam os dados.
3- não atualizam a posição em um intervalo satisfatório.

Quais são as garantias de que vai funcionar?

Desde que o aparelho seja colocado em um local sem intereferências da rede wifi do ônibus nem excesso de materiais que bloqueiem seu sinal, o sistema funciona com um uptime de 95%.

O sistema do aparelho foi alterado para autonomia de bateria e dedicação somente ao serviço de localização.

O aparelho continua a transmitir as informações de localização enquanto houver bateria. Quando a bateria acabar o aparelho liga automaticamente assim que receber energia pelo carregador.

As informações de localização, bateria, tempo de atualização, e velocidade são transmitidas num intervalo de 5 segundos, esse intervalo é para ter um espaço de tempo curto o suficiente para fazer jus a proposta de rastreio em tempo real.

O sistema, site, e aplicativos estão em constante evolução, críticas e sugestões são sempre bem vindas, a ideia é estar ao lado dos coordenadores, motoristas e passageiros para criar melhorias sempre.

E caso eu não queira mais o serviço?

O serviço pode ser interrompido a qualquer momento, bastanto serem pagos os valores proporcionais utlizandos naquele mês.

A internet 3G no Brasil é instável, como ficam os pontos de sombra?

O sistema depende dos satélites para saber sua localização, antenas de telefonia para trasmissão dos dados pela internet, isso tudo em movimento constante mesmo assim, os dados trafegados do celular para o servidor tem o tamanho de pequenos bytes, por isso, mesmo em locais de sombra, onde o sinal fica mais fraco, é possivel ser transmitido a localização para o servidor.

E se eu tiver algum problema com o aparelho?

O aparelho fica em regime de comodato, sendo de responsabilidade do cliente, caso haja perda, roubo, ou problemas técnicos, deve-se comunicar ao cademeufretado para solicitação de troca arcando com os custos da manutenção.

Solicite um período de testes sem compromisso! entre em contato pelo email cademeufretado@cademeufretado.com.br